.

 Inscreva-se Para Receber meu

TREINAMENTO SEMANAL GRATUITO

Sobre  Como Construir um Negócio Incrível, Estratégias de Simples Implementação, Ferramentas Práticas que te tragam mais Sucesso, Vendas & Clientes, Empoderamento, Mentalidade Próspera com Alto-Astral e Bom-Humor. 

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

4 Maneiras para Libertar a Empreendedora que existe dentro de Você

09/02/2016

Vamos ser sinceras? Quantas vezes você quis iniciar algo em sua vida e deparou com uma voz dentro da sua cabeça dizendo que você tem que estudar mais isso, mais aquilo, que ainda não está pronta para o desafio e blá blá blá…

Como esse foi um dos meus grandes desafios e sei também, que essa pode ser a principal razão que neste momento esteja te impedindo de dar o pontapé inicial e trazer seu projeto para a realidade, quero compartilhar com você:

  • 4 Maneiras para libertar a empreendedora que existe dentro de você

  • Como trabalhar sua mentalidade e acreditar: “Eu já sei e tenho o suficiente para iniciar”

Talvez você admire muitas pessoas que estão trilhando o caminho que você sonha e que já chegaram de certa forma, ao sucesso. Daí você pensa: “Nossa… tenho tanto a percorrer ainda, falta tanto, preciso estudar isso, fazer um curso, me falta tempo, etc…” e simplesmente não consegue progredir. Tenho notícias pra te dar:

Coisa Boa: Você está no caminho certo, pois está se esforçando e fazendo algo que realmente importa pra vc, se não, seu “Pequeno Ditador” não estaria fazendo essa gritaria em seus pensamentos rssrsrsrs. E ainda te digo mais: Se isto não estivesse acontecendo, muito provavelmente você não está se desafiando o suficiente.

Coisa Chata: O quanto mais você se esforça e se força a sair de sua zona de conforto, mais esse “carinha” vai fazer zueira na sua mente.

Outra Coisa Boa: Esse tipo de auto sabotagem é MUITO comum. Te garanto que você não está sozinha e estará sempre no controle de como quer lidar esses pensamentos.

Agora imagine se você pudesse simplesmente trocar o foco do seu olhar, ao invés de refletir sobre o quanto você tem a percorrer você pudesse olhar para trás e realmente ver o quanto percorreu e quantas pessoas ainda estão a alguns passos da jornada atrás de você?

As chances são que você perceba:

  • Os grandes progressos que você já fez até aqui e não o quanto ainda tem a percorrer;

  • Você vai perceber que existem pessoas que estão a 1, 2 ou 3 passos atrás de você em suas jornadas que poderiam se beneficiar da sua ajuda e precisam de alguém que acredite nelas.

  • Você pode praticar tudo que aprendeu até agora ajudando as pessoas que estejam a alguns passos atrás de você.

Tenho certeza que tem um montão de pessoas que poderiam se beneficiar da sua orientação e experiência.

Dá uma espiada ao redor – quem está atrás de VOCÊ?

Então lá vai as 4 Maneiras para Libertar sua Empreendedora utilizando seus conhecimentos ocultos…

O primeiro passo é apenas começar se perguntando “Em qual assunto me sinto experiente o suficiente?”

Você não precisa saber de tudo, apenas precisa ser capaz de ensinar algo a alguém sobre algum assunto. Busque por algo que te coloca “só um pouquinho” fora de sua zona de conforto – algo que você ainda se sinta confortável e não totalmente paralisada pelo medo! J

Quando você dá esse primeiro passo, você inicia um processo de mudança de mentalidade por meio da experiência. 

1º Maneira: Foque em suas habilidades NATURAIS!

O que você faz com tanta naturalidade que nem percebe? Por que seus amigos te procuram? Você não os enxerga justamente porque são tão naturais pra você que você nem sente!

Talvez seus super poderes sejam:

* Uma excelente ouvinte

* Você fale muito bem

* Saiba resolver problemas e conflitos

* Uma excelente cozinheira

* Seja organizada

A lista é longa!

No que você é boa e que outras pessoas poderiam se beneficiar disso? Esse é seu Super Poder! Um deles, pelo menos!

E se por algum motivo você ainda estiver na dúvida pergunte aos seus amigos quais são suas características mais marcantes.

2º Maneira: ABRAÇE sua Singularidade

A comparação é um grande ladrão da sua alegria, é também o ladrão da sua singularidade. Você nunca se sentirá pronta pra começar enquanto se comparar com as outras pessoas. Lembre-se que você tem uma expressão e voz que são únicas e é isso que vai te tornar diferente dos outros.

Além disso, você focando sua mira naqueles que já chegaram ao sucesso você pode cair na armadilha de não olhar para como foi o início deles, como eram seus negócios quando estavam apenas começando, como foram seus primeiros passos e por ai vai…

Tem uma até uma frase que diz “Não compare seu capítulo 1 com o capítulo 20 de outra pessoa 20.” – Sei lá em quem disse… mas eu curti muito.

3º Maneira: Ensine e dê o SEU MELHOR Gratuitamente

Essa é sem duvida a maneira mais rápida de nos sentirmos especialistas o suficiente em algum tema. Troque experiências e ensine muito! O máximo que você puder – Essa é uma ótima maneira de mudar sua mentalidade.

Você vai passar de “Eu não posso fazer isso” para “Eu fiz isso”. E isso com certeza, não tem preço.

Parece que quando você simplesmente ajuda alguém ao invés de tentar ganhar dinheiro, o mundo começa a ajuda-la e retribuir em troca.

  • Se você tem algo a ensinar, tem alguém precisando aprender. Você não precisa ter um site, cartão de visita e tudo mais para oferecer uma “consultoria” sobre um tema específico que você domine. Você acha realmente que precisa de uma qualificação superior para isso? Pensa de novo… Basta você saber claramente quais são os benefícios do seu serviço (te certifica de não prometer mais do que você pode entregar, ok?) , como você pode ajudar e o problema que você ajudará a solucionar.

  • Você poderia montar mini workshops – presenciais ou online sobre o assunto que você curta.

  • Ofereça sugestões aos seus amigos! Como por exemplo: como eles podem melhorar seu negócio, seu layout, sua decoração, sua mentalidade etc. Você define! A especialista aqui é VOCÊ! Mesmo que eles não peçam… Apenas sugira!

  • Comece já o seu BLOG – sobre os assuntos que você mais adora e compartilhe com teus amigos.

  • Escreva um ebook dando dicas e soluções de como as pessoas devem agir para conseguir tal coisa. Abrace seu tema de paixão e tenho certeza que vais conseguir dar uma aula sobre ele! (Você já baixou o Kit de Ferramentas? Ali você vai ver alguns dos ebooks que preparei).

 

 4º Maneira: Fique ligada e aproveite algum GAP do MERCADO

Você já parou para pensar que muitos “especialistas” do mercado estão fora de alcance da maioria das pessoas em inicio de jornada devido a custos ou indisponibilidade? Isso deixa um GAP enorme que você pode se beneficiar!

Isso te deixa numa posição de vantagem porque você pode com mais facilidade se relacionar e ajudar aqueles que estão a alguns degraus abaixo de você.

Aqui vai algumas maneiras de você agir e aproveitar essa chance:

  • Coloque-se em ação imediatamente. Lembre-se que você já estudou bastante e com certeza já tem algo a dividir com mundo. Por exemplo, se você leu um livro legal pode escrever um resumo e compartilhar em seu blog.

  • Planeje uma série de 5 assuntos que você goste sobre um tema e grava um vídeo do seu celular mesmo e coloque no youtube. Compartilhe suas ideias!

  • Se você leu algo de alguém que realmente te foi útil, responda o email agradecendo e dizendo o porquê foi legal e útil. Você já vai ajudar ela a melhorar sua performance para os próximos!

Lembre-se do Feito Melhor que Perfeito! Mas Faça! Tome sua Ação AGORA!

E ai, no que você já boa o suficiente? Qual a ação que você vai fazer para ajudar 1 pessoa?

Beijos da Coach!

 

Faça parte da minha lista V.I.P

Postado por Renata



Comentários

  • Adriana disse:

    Oi Renata!Estou muito grata por todos os materiais,vídeos e por toda a contribuição que você tem dado a minha vida.
    Me sinto mais autoconfiante e predisposta a inovar e acreditar que sou capaz de fazer coisas novas e ser bem sucedida não só a nível profissional como a nível pessoal!
    Obrigada!Sei que tudo também é uma resposta do Universo provando que seguir o coração e plantar coisas boas é o caminho para a felicidade!

    1. Renata disse:

      Oi Adriana! muito obrigada por sua mensagem! que belo insight, hein?! Seguir o coração e plantas as sementes do bem! o restante é consequência! Vamos crescer muito juntas esse ano! Me comprometo a continuar enviado somente conteúdos que agreguem ao nosso desenvolvimento! Beijos e tenha uma vida sensacional! 🙂

  • Laura Montaño disse:

    Oi Renata!
    Sou a Laura, a professora de espanhol, gostei de tua inciativa de inovar e de ajudar as pessoas. Você é uma mulher muito forte e corajosa.
    Tudo de bom

    1. Renata disse:

      Oi Prof Laura!!! que bacana te ver por aqui! Obrigada pelas palavras! Estou com muitas ideias para ajudar as pessoas a realmente criarem um plano de vida com mais propósito! Beijos!!

  • Simone Peixoto disse:

    Obrigadooooooo! Muito bom! Bjos

    1. Renata disse:

      Excelenteee Simone! Seja muito bem vinda a este espaço! Beijos

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Re facebook1

           Renata Werner

Business Coach para Empresárias e Empreendedoras, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching  e absolutamente apaixonada por marketing digital onde desenvolveu seus Programas de Desenvolvimento e Capacitação Online “Mulher StartUP! & Empresária S.A. – Sou uma incentivadora do empreendedorismo feminino, colaborando na estruturação do SEU negócio e modelo de atendimento digital constituído e baseado em seus talentos únicos e poder pessoal.

Buscar no Blog

CLIQUE E PARTICIPE

 

Porto Alegre - Flores da Cunha
Rio Grande do Sul

Fone: 51 9 9604-6764

E-mail: Renata@RenataWerner.com.br