.

 Inscreva-se Para Receber meu

TREINAMENTO SEMANAL GRATUITO

Sobre  Como Construir um Negócio Incrível, Estratégias de Simples Implementação, Ferramentas Práticas que te tragam mais Sucesso, Vendas & Clientes, Empoderamento, Mentalidade Próspera com Alto-Astral e Bom-Humor. 

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

7 Boas Práticas para manter-se Motivada em Sua Jornada Empreendedora

22/11/2016

Começar sua jornada empreendedora pode muitas vezes ser bem difícil e desafiante, e persistir nela pode ficar ainda mais difícil.

Ai é que está… Isto é especialmente verdade bem no início… quando você está começando, onde você sente frequentemente que precisa matar um ou dois leões por dia, e manter o sentimento de motivação poderá ser seu maior desafio…

Empreender é algo bem solitário e é fácil acabar se sentindo perdida e insegura diante de tantas informações e decisões a tomar.

Para aprender a lidar com esse novo universo, tive a necessidade de pesquisar bastante e vou compartilhar 7 táticas para você continuar a caminhada rumo ao sucesso e encontrar a motivação e a inspiração que você precisa!  

 

 

1. USE A NEGATIVIDADE PARA MOTIVAR

 

 Como?! A negatividade aparece de muitas formas. Pode vir sob a forma de dúvidas, comentários maldosos ou pessoas que tentam te colocar para baixo. Tudo isso pode fazer você perder a confiança e sentir- se diminuida. A tática aqui é aprender a transformar essa negatividade em uma fonte de poder e motivação para impulsioná-la para frente. Mude a perspectiva – assuma as rédeas da sua história e não deixe que a negatividade seja o centro das atenções.

 

2.      TRANSFORME CRÍTICAS EM AÇÃO MASSIVA 

 

Alguém criticou você ou seu negócio? Reflita se os comentários realmente fazem sentido. Será que tem algum ponto cego (e de melhoria) que você não está enxergando? Será que existe algo que você possa fazer diferente e de maneira criativa? Tenha um olhar positivo, ok? Às vezes, uma crítica mais dura é apenas um conselho de alguém que não tem muito jeito com as palavras. Por mais difícil que possa parecer sua compreensão, as críticas são fontes riquíssimas para seu crescimento pessoal ou de seu negócio. Pense nisso.  

 

3.       USANDO UMA LINGUAGEM POSITIVA PARA INSPIRAR 

 

Como anda seu diálogo interno? Muitas vezes esquecemos de ser gentis conosco e nos tratamos de maneira nada positiva ou propícia para o sucesso.Apenas pare e reflita em: como você fala com seus amigos X como você fala com você mesma.É até engraçado perceber o quanto somos compreensivos com ou outros e verdadeiros ditadores com a gente mesmo.Será que sua dificuldade em se automotivar não está no diálogo que você anda tendo consigo mesma? 

 

 4.      INTENÇÕES, NUNCA FALHAS 

 

Promessas e prazos andam estressando você? Nem todo mundo se dá bem em meio a pressão de metas e prazos. Se você está passando por um período de pressão e a desmotivação bateu a sua porta, mude o foco para suas intenções. Pensar sobre suas metas como intenções tendem a aliviar a tensão e manter o ditador interno afastado. As intenções não significam não reconhecer a possiblidade de fracasso, mas ter a flexibilidade de fazer ajustes em seu plano diário para não sobrecarregá-la. 

 

5.      USE O PODER DA AÇÃO 

 

Às vezes é no fazer que nós travamos… Ok, Isso pode parecer estranho…Mas muitas vezes citamos o cansaço, a falta de direção, a falta de motivação como meras desculpas para não alçarmos vôos maiores, quem sabe pegar o telefone e fazer a tal ligação, preparar um último post para seu blog ou seja lá o que for… Às vezes você apenas tem que AGIR apesar de tudo.  

 

6.      FAÇA AS PERGUNTAS CERTAS 

Quando você estiver se sentindo desmotivada perante as tarefas e afazeres, apenas pergunte-se” Como a pessoa que eu QUERO ME TORNAR, agiria diante desta situação?” Apenas faça-se essa pergunta quando estiver com algum tipo de medo e veja o quanto mais confiante e empoderada você fica “magicamente”!

 

7.      HÁBITOS DIÁRIOS TORNAM-SE COMPORTAMENTOS

 

Finja que já deu certo. Por mais estranho que isso possa parecer, há uma grande verdade nessa máxima. Às vezes você tem que entrar de cabeça e agir antes mesmo de você estar pronta para fazê-lo. É no fazer que as coisas acontecem. Nós somos feitos de hábitos, então você tem que realmente estar consciente quanto ao que você está fazendo, aos pensamentos que você está alimentando e as ações que você tomando em seu  dia-a-dia, pois estes comportamentos se tornarão hábitos ao longo de sua vida… Então escolha muito bem! 

 

 

“Vigie seus pensamentos, eles se tornam palavras;Observe suas palavras, elas se tornam ações;Vigiem suas ações, se tornem hábitos;Vigiai vossos hábitos, tornaram-se caráter;Assista seu personagem, pois ele se torna seu destino. “

LAO TZU 

 

Vire este jogo, use a linguagem positiva e aja para manter seus níveis de motivação, mesmo quando as coisas não estão do jeito que você deseja. Não desista! 

Eu adoraria saber o que te motiva, deixe suas estratégias nos comentários e vamos inspirar mais pessoas!

Postado por Renata



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Re facebook1

           Renata Werner

Business Coach para Empresárias e Empreendedoras, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching  e absolutamente apaixonada por marketing digital onde desenvolveu seus Programas de Desenvolvimento e Capacitação Online “Mulher StartUP! & Empresária S.A. – Sou uma incentivadora do empreendedorismo feminino, colaborando na estruturação do SEU negócio e modelo de atendimento digital constituído e baseado em seus talentos únicos e poder pessoal.

Buscar no Blog

CLIQUE E PARTICIPE

 

Porto Alegre - Flores da Cunha
Rio Grande do Sul

Fone: 51 9 9604-6764

E-mail: Renata@RenataWerner.com.br