.

 Inscreva-se Para Receber meu

TREINAMENTO SEMANAL GRATUITO

Sobre  Como Construir um Negócio Incrível, Estratégias de Simples Implementação, Ferramentas Práticas que te tragam mais Sucesso, Vendas & Clientes, Empoderamento, Mentalidade Próspera com Alto-Astral e Bom-Humor. 

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como se Preparar para o SUCESSO

13/11/2016

Eu não sei exatamente quantas vezes você já tentou fazer alguma coisa nova na sua vida, tipo um novo plano, uma meta um pouco mais ousada, pensar em incrementar alguma novidade no teu negócio…

É provável que você já tenha feito uma porção de tentativas e talvez tenha se frustrado…

Mas calma…

É fato que, às vezes é realmente necessário dar uma parada em tudo, olhar ao redor, respirar e checar nossas ações e atitudes bem do alto, sabe? Como se pudéssemos mesmo ver de longe quem estamos impactando, como estamos fazendo isso e se o resultado é o que de fato esperamos.

Momentos de pausa para seu reequilíbrio são fundamentais.

Esses são momentos perfeitos para reavaliar o que está funcionando e o que não está no seu negócio, e ainda, aproveitar para se preparar para um novo ciclo de SUCESSO!

Pronta para este “pit stop” estratégico de planejamento então?

Aqui vai 5 ações que podem te ajudar a se preparar e retomar a TODO O VAPOR:

A melhor coisa que você pode fazer por você e seu negócio, a fim de dar um novo ânimo em suas ações e planejar suas melhorias é tirar um tempinho da sua agenda para montar seu Planejamento Estratégico. Desta forma, você não ficará perdida e saberá exatamente o que fazer, quando e por quê.

 

1 – Reveja os acontecimentos do ano até agora:

 

Comece sua sessão de planejamento estratégico com uma revisão de seu ano até agora. Quais foram algumas de suas vitórias? O que não foi tão bem como você esperava? Houve algum projeto que você queria ter feito e ainda não aconteceu?  Marque no relógio em torno  de 10 ou 15 minutos e apenas escreva livremente. Podes ser  uma lista ou alguns parágrafos sobre o que aconteceu até agora este ano.  Fazer isso ajuda tremendamente a obter clareza sobre onde você quer ir a partir deste ponto.

 

2 – Defina seus objetivos:

 

O que você quer realizar antes do final do ano?  E no próximo ano? Defina metas a curto e longo prazo. Preste especial atenção à forma como você vai medir o seu sucesso com esses objetivos. Em vez de um objetivo muito amplo como, “Arrasar nas vendas de Natal”, seja específica e defina metas que você pode acompanhar como, “duplicar minhas vendas no mês de dezembro, comparando ao ano passado”, por exemplo.

Lembre-se de suas metas pessoais, também. Você pode ter um objetivo de tirar duas semanas de folga para cumprir alguns de seus afazeres pessoais  ou organizar espaço na sua agenda para ir finalizando um a um todos os dias. O que for importante para você, adicione sem dó na sua lista.

 

3 – Dividir suas ações em pequenas etapas:

 

Depois de ter suas metas definidas e saber como você vai medir o seu sucesso, você pode trabalhar num modelo que gosto muito, que é você se colocar no futuro e vir refletindo de  trás para frente e definindo quais são etapas necessárias para atingir seu resultado. Tente deixar o mais específico possível. Por exemplo, “Escrever o primeiro artigo para seu Blog”, pode parecer bem amplo, ok? Você pode quebrar em pequenos passos como: definir o tema, escolher a imagem de ilustração, pensar em um título, fazer a revisão do texto, publicar nas mídias, etc. até que você consiga visualizar todo o passo a passo.

Uma dica extra e que eu gosto de usar é fazer anotar quanto tempo eu acho que cada tarefa terá.  Isso me ajuda muito com a etapa de programação.

 

4 – Verifique seus recursos:

 

Depois de ter uma lista completa do que precisa para fazer  acontecer, pense sobre os recursos que você tem e que você pode precisar para realizar seus objetivos. O que você precisa para fazer tudo acontecer? Contratar um freelancer? Adquirir novas habilidades ou algum curso específico? Alguma nova tecnologia ou software? Delegar responsabilidades? Eliminar tarefas de pouco impacto?

Pense realmente se há alguma tarefa que pode ser eliminada, delegada, terceirizada, e o que realmente é indispensável sua atuação! 

 

5 – Agende e delegue:

 

A melhor maneira de fazer seus objetivos acontecerem é agendá-los. Pegue seu calendário – seja digital ou em papel – e comece a fazer suas anotações em todas as etapas de ação que você identificou.

Aqui a coisa pode ficar “feia”. Talvez você precise voltar e reavaliar seus objetivos; O que você pode realmente alcançar com o tempo e os recursos que já tem disponível? Esta etapa é vital porque ajuda a entender exatamente como você vai fazer seus sonhos acontecerem.

 

Lembre-se: sempre há mais de uma maneira de resolver um problema. Se você não tem tempo para realizar todas as etapas de ação que estipulou, você pode pensar em terceirizar, agilizar ou concentrar seus esforços de forma diferente.

Depois de ter uma visão clara de seus objetivos para este final do ano – e para o novo ano – você consegue ter uma visão clara de como fazê-los acontecer.

 

Não tenha medo de sonhar grande! A vida é cheia de possibilidades. Qualquer objetivo que você puder sonhar você pode fazer se tornar realidade. Defina-se uma meta audaciosa e, em seguida, pense naquela rota de ação de trás para frente para descobrir o que você precisa fazer para que isso aconteça.

 

Agora vai lá e faz! Saiba que existe infinitas possibilidades dentro de você e VOCÊ é 100% responsável em tornar seus sonhos em realidade.

 

Faça parte da minha lista V.I.P

Postado por Renata



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Re facebook1

           Renata Werner

Business Coach para Empresárias e Empreendedoras, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching  e absolutamente apaixonada por marketing digital onde desenvolveu seus Programas de Desenvolvimento e Capacitação Online “Mulher StartUP! & Empresária S.A. – Sou uma incentivadora do empreendedorismo feminino, colaborando na estruturação do SEU negócio e modelo de atendimento digital constituído e baseado em seus talentos únicos e poder pessoal.

Buscar no Blog

CLIQUE E PARTICIPE

 

Porto Alegre - Flores da Cunha
Rio Grande do Sul

Fone: 51 9 9604-6764

E-mail: Renata@RenataWerner.com.br